sábado, 22 de janeiro de 2011

Coquetel, chique e economico!

Uma boa alternativa para quem não quer fazer aquela mega festa de casamento, mas não abre mão de comemorar a união com os amigos e com a família. O coquetel de casamento é um encontro rápido (dura em média duas horas e meia), os convidados costumam ficar de pé enquanto os garçons circulam oferecendo bebidas, canapés e aperitivos. Econômico, prático e chique! Veja nossas dicas para organizar um coquetel de casamento:
  • O coquetel de casamento é ideal para casamentos que acontecem entre 16h e 19h horas. Após esse horário, já é aconselhável servir pratos quentes em vez de somente aperitivos, para os convidados não sentirem fome.
  • O coquetel de casamento é próprio para comemorações com poucas pessoas. Portanto, pode ser feito no próprio salão de festa da Igreja (se houver), na casa de um dos noivos (uma opção econômica) ou em um salão de festa (mas, neste caso, os noivos pagarão o mesmo valor que despenderiam para uma festa de casamento).
  • Por ser uma comemoração rápida, não há necessidade de mesas para os convidados. Mas providencie algumas mesas de apoio, como essas altas de bar, para que os convidados possam colocar as bebidas do casamento.
  • Em um coquetel de casamento, é aconselhável ter alguns sofás, cadeiras ou poltronas para as crianças, gestantes ou convidados mais velhos terem um local de descanso. Este ambiente pode ser criado em um estilo “lounge”, separado das mesas de apoio, para não dar a impressão de que não há cadeiras suficientes para todos os convidados.
  • Além dos petiscos, bebidas (alcoólicas e não-alcóolicas) e docinhos, o bolo de casamento também deve estar presente no coquetel, assim como em uma festa de casamento tradicional. E os noivos devem programar uma hora para o famoso corte do bolo.
  • Em um coquetel de casamento, a noiva pode escolher se irá jogar o bouquet para as convidadas ou não. Como é uma comemoração pequena, sem pista de dança, por exemplo, alguns noivos optam por não jogar, pois não há aquele clima de descontração e dança. Mas caso você queira jogar, não há impedimento.
  • Apesar de o coquetel de casamento ser uma comemoração pequena, não caia na tentação de fazer uma produção “caseira”. Contrate uma empresa de Buffet para casamentos e peça um orçamento para este tipo de cardápio.
  • No seu coquetel de casamento serão servidos salgadinhos, canapés e outros aperitivos pequenos, para que os convidados possam comer de pé. Caso queira servir um prato quente, pense em algo que não seja necessário “cortar”, para que não haja necessidade de mesas e cadeiras. Uma boa opção é um risoto ou nhoque, que podem ser servidos em pequenas cumbucas.
Informações tiradas do site:

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bodas

Boda é a festa que celebra seu aniversário de casamento. Sua origem provém do latim, votum, que significa promessa. Por isso esse momento é especial afinal, uma promessa para toda a vida une elementos que contribuem para que tenha a força simbólica que merece.

As bodas de prata de casamento, quando se comemoram 25 anos de casado, e as bodas de ouro, quando se comemoram 50 anos, são as mais conhecidas e comemoradas. Nestas ocasiões, não só a família, mas os amigos também são convidados para a festa!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Documentos solicitados para a cerimônia religiosa fora da igreja:

  • Certidão de batismo dos noivos
  • Certidão de nascimento
  • RG e CPF
  • Prova de habilitação civil ou certidão de casamento civil
  • Preenchimento da ficha fornecida pela igreja
  • Para o casamento religioso com efeito civil, a igreja e o cartório entram em contato, sem necessidade de um representante do cartório no local do casamento, pois, o representante religioso assina o processo civil no lugar do juiz de paz.
Informações tiradas do site:
http://www.pontodosnoivos.com.br/casamento-religioso/celebracao-do-casamento-religioso-fora-da-igreja/1.html

Qual o procedimento, para realizar uma cerimonia religiosa fora da igreja?

Um dos itens mais importantes na hora de planejar o casamento é decidir onde será a cerimônia religiosa e a festa. Realizar o sonho de fazer a cerimônia religiosa e a festa no mesmo local, como no salão de festas, no campo, na praia ou em um sítio é mais fácil do que parece.

Padres de Igreja Católica não celebram casamentos fora da parôquia. A solução é convidar um Reverendo, ou Pastor, para celebrar a união. Estas pessoas realizam a cerimônia do jeito que você quiser, tradicional ou não, cerimônia ecumênicas, e até com efeito civil – sem precisar de um juiz de paz.
Para a realização do casamento religioso, os noivos só precisam preparar os documentos, entrar em contato com o representante de sua escolha e definir o local que sempre sonhou.

Basta usar a celebração do casamento religioso nas religiões católica apostólica romana, batista e judaica só pode ser realizada dentro das igrejas pelos seus respectivos representantes, não é permitida a celebração em outros locais escolhidos pelos noivos.  
As cerimônias realizadas fora da igreja ajudam a tornar o clima mais descontraído, além da praticidade e do conforto em levar o celebrante até o local da festa.
O rito celebrado dentro da igreja e fora dela é o mesmo, o que muda é a criatividade do celebrante, que pode variar do tradicionalista ao flexível.