sábado, 30 de julho de 2011

Garçom! serviço, quantidade...

O conjunto dos profissionais que vão atendê-lo em um evento são:

*Maitre - Ele coordena e supervisiona o trabalho dos garçons, qualquer problema, deve ser diretamente mencionado ao maitre. ele que servi-rá os noivos, pais, ou algum parente que precise de uma atenção especial.
Esse profissional, deve ser educado, simpático e claro ter muita experiência, pois o "andamento" do evento em relação a alimentação depende dele.

*Someliê - Esse profissional fica encarregado de passar a carta de vinhos ao anfitrião e depois lhe apresenta a garrafa para que verifique se corresponde ao que solicitou.

*Garçom - O garçom tem nas mãos a grande responsabilidade de prestar um atendimento capaz de satisfazer e encantar o cliente. Por esta razão precisa compreender bem assuntos como a arrumação das mesas; o serviço de bebidas; o que fazer na hora de servir o cliente; as técnicas de serviços de sala, bar, eventos e etiqueta

Qual a quantidade certa?
A quantidade certa de garçons, depende muito do evento e a forma que irá ser servida a comida. A quantida ideal é em média de 15 a 20 pessoas um garçom. Mas se o serviço for empratado ou a francesa, pede um garçom para cada duas pessoas.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dinâmica das areias!

Esse ritual, é feito para os noivos mais "modernos" pois é realizado fora da igreja por celebrantes.

Como acontece?

A noiva segura um recipiente transparente com uma cor e o noivo com outra, simbolizando suas características próprias. Quando colocados em um só recipiente, forma um lindo desenho, significando a união, o amor lindo que irão construir juntos, sem poder ser separados, formando um casal.

O celebrante pode fazer essa cerimonia onde você desejar, em um sítio, chácara, ou até mesmo no salão que será realizada a festa.