quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A sigla RSVP

A sigla RSVP (Répondez S'il Vous Plaît) que se encontra no convite, significa, "responda por favor", e vem acompanhado de um número de telefone e/ou e-mail, com uma data limite, para que você confirme a presença de quem irá ao casamento, dentro dos que foram convidados.
O principal objetivo do RSVP é fornecer o número de pessoas que comparecerão ao casamento.


Geralmente quando solicitado, a cerimonial que faz esse serviço, onde nós ligamos para todos os convidados para confirmar presença. Com isso, fica muito mais fácil para a contratação dos fornecedores. Portanto não ocorre uma falha tão grande na hora de escolher a quantidade de bebidas, comidas, cadeiras, mesas...
Existem dois tipos de RSVP: o ativo e o passivo ou receptivo. No RSVP receptivo o convidado telefona para o serviço, para confirmar sua presença. No RSVP ativo, a empresa responsável entra em contato com os convidados para realizar a confirmação.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bolo com champanhe

O tradicional bolo com champanhe é uma comemoração chique, elegante, e inteligente. Ótima opção para quem não quer ou não pode gastar muito com a festa, mas não pode deixar passar em branco esse momento tão importante.Não se sintam inseguras em oferecer um bolo com champanhe, é muito mais chique fazer uma festa simples e charmosa do que querer fazer casamento-balada e se afundar em dívidas, ou convidar apenas alguns amigos, pois uma festa grande pode gerar muitas dívidas, e você não vai querer começar a vida a dois cheia de despesas.

Como será uma comemoração de pouca duração – bolo e champanhe, em geral, tem duração de 2 a 3 horas – escolha um local perto ou no mesmo local da cerimônia religiosa (na igreja, na casa dos noivos, ou dos pais..).

Evite o horário de almoço ou jantar, quando as pessoas ficam com fome, já que você não irá oferecer estas. O horário mais indicado seria antes das 17:00, ideal para um "lanchinho".

Como é uma festa rápida, a noiva deve entrar junto com os convidados. O intervalo de 1 hora para tirar algumas fotos, deixe para o término da recepção.

O ideal é logo após a cerimônia, organizar uma fila de cumprimentos no local da festa.
A pós receber os cumprimentos dos convidados,  vem o corte do bolo junto com seu noivo. E depois o brinde. Nesse tipo de festa, todos os convidados devem ser servidos de uma taça com espumante para brindar.