O que faz um cerimonial?

Um cerimonialista é a pessoa que ficará responsável por planejar todos os detalhes do seu casamento, desde a cerimônia até a festa. Cada um tem seu modo de trabalhar, mas a maioria começa fazendo um perfil dos noivos, para então ver quais os fornecedores se encaixam nas preferências do casal, levando em consideração o orçamento, o tipo de festa e outros detalhes que os noivos especifiquem.
Uma grande vantagem de contratar os serviços de um cerimonialista é que essa pessoa já está mais acostumada ao ambiente de casamentos, conhece vários fornecedores e já sabe com que antecedência deve contratar cada serviço. Também por serem conhecidos nesse ramo conseguem fazer reservas, descontos e condições de pagamentos diferenciadas. É importante começar a trabalhar com antecedência por que a maior dificuldade desses profissionais é conseguir marcar a data que a noiva que com todos os fornecedores.


Dias antes do casamentoPoucos dias antes do casamento a cerimonialista faz uma verificação completa, checa com cada um dos fornecedores, para que nada chegue com atraso ou saia errado no dia da festa. É responsável também por fazer um cronograma com todos os detalhes da festa, para ter certeza de que tudo fique como planejado.


No dia do casamentoNo dia da festa a cerimonialista é responsável por arrumar todos os detalhes que faltam, enquanto a noiva se prepara para a cerimônia. É a primeira a chegar e geralmente a última a sair, pois conferem todos os detalhes planejados, recepcionam os convidados, organizam a entrada do cortejo na cerimônia, ajudam a noiva na hora de entrar na igreja, arrumando a grinalda, o vestido e outros pequenos detalhes. Durante a festa é a pessoa responsável por coordenar as fotos com os parentes e padrinhos, acompanha o serviço do buffet e andamento da festa, afinal a noiva deve estar despreocupada curtindo a festa.

Quais são seus serviços?
* Reduzir o nível de estresse num período da vida de vocês que será particularmente estressante.
*Ajudá-los a definir um orçamento realista.
* Dentro do seu orçamento, apresentar-lhe as melhores opções de locais para a cerimônia e a festa, floristas, fotógrafos, músicos, bufês, boleiras.. etc.
*Conseguir o melhor preço, os organizadores são os melhores clientes de cada fornecedor do seu casamento.
* Coordenar a atuação de cada fornecedor envolvido.
* Orientá-los na assinatura dos contratos com os fornecedores.
* Aconselhá-los em caso de dúvida.
*Agir como seu porta-voz, garantindo que seus desejos sejam compreendidos pelos fornecedores.
* Coordenar todas as atividades no dia do casamento.
* Resolver as emergências e os imprevistos.
*Ajudar a planejar e reservar sua lua-de-mel.
*Garantir que no dia tudo aconteça no momento exato.

O bom organizador é aquele que tem experiêcia e pode dar conselhos sobre todos os detalhes, mas também sabe ouvir e respeitar os desejos dos noivos. Este é o seu evento! Empatia entre os noivos e o organizador é fundamental, pois passarão muito tempo juntos.

O que é Assessoria de eventos?
Assessora de eventos é... Como o mestre numa orquestra, ou seja, precisa entender de tudo um pouco. Quem organiza eventos, precisa exercer um lado psicólogo para poder apaziguar o stress que ocorre entre os familiares. Uma assessora esta presente em todos os momentos, do início dos preparativos até o final da cerimônia. Resumindo... Uma promotora de eventos será sua , FADA MADRINHA realizando, e resolvendo todos os imprevistos.