sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Convites de casamento!

O que escrever nos convites de casamento?
  • Nos envelopes devem ser escritos os nomes dos convidados;
  • Preferencialmente escrita à mão;
  • Recomenda-se contratar os serviços de um calígrafo para essa tarefa.
Nos convites, devem ser escritos:
  • Nomes do noivo e da noiva;
  • Nomes dos pais da noiva e dos pais do noivo, quando for o primeiro casamento ou quando os noivos moram em casas separadas;
  • Data, horário e local da igreja onde se realizará a cermônia de casamento;
  • Data, horário e local da recepção(festa);
  • Endereço dos pais da noiva e dos pais do noivo, se os noivos morarem com os pais;
  • R.S.V.P. : telefone e data máxima para que os convidados confirmem presença na recepção
Outros detalhes:
Para casamentos mais formais ou sofisticados, a cor preferencial são os tons claros, como branco, pérola ou creme. Os casamentos mais informais podem utilizar convites de casamento mais coloridos.
É considerado deselegante incluir nos convites os locais onde a lista de presentes foi deixada. O
mais aconselhado é esperar que os convidados perguntem o local(lojas) onde a lista se encontra. Também é deselegante deixar de convidar para a festa de recepção pessoas que foram convidadas para a cerimônia.

chá-de-panela, chá-bar, chá-de-lingerie.

Seja o tradicional chá de cozinha, sua versão moderna, o chá-bar, ou o apimentado chá de lingerie, no evento escolhido para completar o seu enxoval, uma coisa não pode faltar: diversão. Além de ajudar a montar a casa dos noivos, esses mini-eventos são verdadeiras oportunidades de interação entre os convidados do casal.Você já decidiu qual dos “chás” irá promover?Se a resposta for não, vou te ajudar. Reuni as principais características de cada evento:

Chá-de-Cozinha: Uma tradição antes do casamento, também conhecido como chá-de-panela, é um evento só para mulheres. Neste, o único trabalho da noiva é criar a lista de presentes que será disponibilizada em lojas de utensílios domésticos. Os detalhes da organização do evento, como decoração, convites, músicas, preparação de comes de bebes ficam a cargo das madrinhas, amigas e familiares.Para animar a ocasião, duas brincadeiras tradicionais são tentar adivinhar os presentes recebidos e fazer um jogo de perguntas e respostas para testar o quanto a noiva conhece sobre o seu noivo.Entre as opções de lembrancinhas estão colheres de pau com laço e fita de cetim, bombons de chocolate, canecas personalizadas e etc.
Chá-Bar: Está é uma versão moderna do chá-de-cozinha. O chá-bar pode ser realizado por amigos e familiares do casal. O mix de homens e mulheres é um diferencial do chá-bar, evento que pode ser realizado nos finais de semana, à tarde ou à noite, como o casal preferir.O local fica à critério dos noivos, pode ser servido finger food, jantar, churrasco, queijos e vinhos. Quem paga a conta é a turma toda através de uma arrecadação prévia ou os familiares.Os noivos recebem presentes para o bar da casa e as noivas ganham utensílios domésticos sugeridos na lista que sempre deve ter preços mais acessíveis.As lembrancinhas podem ser caneca de chopp para os homens ou de café para as mulheres.
Chá-de-Lingerie: Um evento apimentado e exclusivamente feminino. No chá-de-lingerie a noiva deixa de lado as panelas e utensílios de cozinha para ser presenteada com peças íntimas.Você pode fazer uma lista das suas preferência de cores, tamanhos e estilos e se prefere conjuntos para dormir ou peças mais sensuais para ajudar na hora das suas convidadas comprarem o presente.A noiva é responsável pelo chá-de-lingerie, ela que vai colocar as sugestões de lojas, fazer o convite. Você pode contratar uma professora de dança de strip-tease ou um bartender para preparar bebidas exóticas e ajudarem na hora da animação.As lembrancinhas podem ser dadinhos do amor, óleos aromáticos e chocolates com pimenta.

Agora, com todas essas informações, você já pode escolher qual o chá que está mais próximo do seu perfil. Comece hoje mesmo a planejar esse momento tão especial com amigos e familiares!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bolo com champanhe!

  • Uma festa com poucos convidados, pense na possibilidade de decepcioná-los em sua casa. Em um salão grande daria impressão de festa vazia.
  • Se quiser servis também docinhos decorados, podem ser colocados junto do bolo.
  • Reserve de 6 a 8 docinhos por pessoa. Nesse caso, seria 100 gramas de bolo por pessoa.
  • caso haja apenas o bolo, calcule aproximadamente 150gramas por pessoa.
  • Evite fazer Bolo com champanhe após as 19:00. Um casamento mais tarde, pede um jantar, ou no mínimo um coquetel seguido de um prato principal.
  • Se não for possível mudar o horário do evento, sirva um pequeno coquetel antes do bolo. Para que os convidados não fiquem esperando por um jantar, escrevam no convite: "Após a cerimônia, os noivos receberam um brinde no salão da igreja."