domingo, 25 de setembro de 2011

Chá de bebê!

O Chá de bebê é um evento simples, que tem por objetivo reunir os amigos e familiares para comemorar a chegada de uma nova criança, e claro, ajudar os papais com o enxoval, porque todos sabem que são entregues listas de presentes... alguns itens são:
-fraldas;
-bicos;
-mamadeira;
-algodão;
-babador;
-babá eletrônica;
-roupa;
-mantas...
e muitos outros acessórios que a criança vai precisar.

O período ideal para a realização do chá de bebê, é a partir do sexto mês de gestação.
Geralmente quem organiza são as amigas, pois tem várias brincadeirinhas que a mamãe só fica sabendo na hora.
Exemplos:

- A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar, deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados.

- Um rolo de linha deve passar por todos os convidados que deverão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe, quem conseguir adivinhar, ganha um brinde.

- Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes

- Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.

- Peça a cada convidada para trazer uma foto de quando era bebê dentro de um envelope. Ninguém pode ver. Providencie um quadro de metal com ímã ou um porta-fotos de tecido. Coloque as fotos e pendure na parede para que todas tentem adivinhar quem era quem quando pequenas.

- Algumas pessoas costumam desenhar um bebê com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada ( pode escrever antes e colocar dentro de uma bexiga, assim também decora ambiente.

- Para ter uma linda recordação do chá, uma ideia legal é espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando. Ou leve um caderno em branco onde todos os convidados poderão expressar seus sentimentos e desejos em relação ao bebê.

- Faça uma espécie de bingo. Imprima no computador cartelas com os presentes especificados que foram pedidos no chá (p.ex. fralda m, fralda p, pente e escova, tesoura, termômetro, body, cotonete, sabonete, etc.) tem que pôr a marca ou o tamanho da fralda p/ poder marcar nas cartelas. Compre pequenos brindes (chaveiros, cremes, velas decoradas, etc) e dê às acertadoras.

Exemplos tirados do site: portal são Francisco.